quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Chávez, confuso, afirma: “chegou a (meia) hora e a vez da Venezuela”.

(Este texto é uma contribuição valiosa de Luis Fernando Sarno)

O presidente da República do parafuso a menos da Venezuela, Hugo Chávez, reuniu seu ministério para uma entrevista exclusiva a este blog. O líder venezuelano iniciou o bate-papo dizendo que a celeuma internacional a respeito da mudança do fuso horário em seu país é mais uma tentativa do imperialismo estadunidense de interferir na soberania dos países da América Latina: “Bush não vê a hora de me ver vestido com o paletó de madeira, mas agora é tarde demais... ou seria cedo demais... sei lá. Ninguém tem paciência comigo”.
Segundo o Ministro do Tempo, Seu Madruga, Chávez e a Venezuela não vão perder nem mais um minuto respondendo a provocações. E não adianta a pressão internacional contra seu país, porque “a hora é de lutar contra o atraso provocado por séculos de exploração”.
O Ministro da Habitação, Kiko, anunciou a distribuição de 100.000 barris quarto e sala para a população pobre da Venezuela. “Vamos acabar com o déficit habitacional dessa gentalha, gentalha, prrr”, afirmou o ministro.
Participaram também da entrevista o Professor Girafales, Ministro da Educação, o Sr. Barriga, do Fome Zero venezuelano, e Dona Florinda, da Casa Civil.
O comandante Chávez, que nas (meias) horas vagas é também o famoso Chapolin Colorado, o herói da América Latina, denunciou: “A mudança estava prevista para janeiro de 2008. Mas suspeitei desde o princípio que a CIA tentaria sabotar meu projeto de mudança do fuso horário, por isso antecipei a decisão. Eles não contavam com minha astúcia!”. E encerrou a entrevista de forma enfática: “É como eu sempre digo ao Fidel, ao Morales e ao Rafael Correa: sigam-me os bons!”.

Um comentário:

IKE disse...

Chiquinha chorou e esperneou por ter ficado fora do Ministério. Chaves disse que ela não tinha nem expressividade política nem dentição suficiente para ocupar uma pasta (dental) do Ministério. Enquanto isso, na Conferência da ONU, a Bruxa (do 76) está solta...